ana paula martins alves salgado

ICB - ICIBE - INSTITUTO CIBERESPACIAL

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Foi bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET do curso de Pedagogia (UFC) e participou do Programa de Alfabetização na Idade Certa. Foi professora efetiva da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Foi professora e coordenadora do curso de Inglês do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Universidade Estadual do Ceará. Atuou como Professora-Tutora e como coordenadora de disciplina do Instituto UFC Virtual nos cursos semi-presenciais em Letras (Português e Inglês) e em Pedagogia. Foi coordenadora de área do PIBID LETRAS/LÍNGUA PORTUGUESA (UFRA - Campus Tomé-Açu) e do Programa Residência Pedagógica do curso de Letras/Português (UFRA - Campus Belém). Foi coordenadora do Curso de Letras/Língua Portuguesa do campus Tomá-Açu e vice-coordenadora do curso de Letras/Português do campus Belém. Atualmente é professora do Curso de Letras/Língua Portuguesa, coordenadora do Programa de Ensino de Línguas (PROELI) da Universidade Federal Rural da Amazônia, Campus Belém.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2018), com doutorado sanduíche (bolsa CAPES) na Universidade Aberta da Catalunha (Espanha), tese com tema na investigação da aquisição de verbos. Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2013), dissertação com tema na investigação da argumentação na escrita infantil. Especialista em Neurociência na Educação pela Universidade Santo Amaro (2020) e Especialista em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2013). Graduada em Letras - Inglês pela Universidade Estadual do Ceará (2015) e graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (2009).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Desenvolve pesquisas nas áreas de Aquisição, Desenvolvimento e Processamento da Linguagem, Psicolinguística Experimental, Linguística Aplicada e Avaliação da Aprendizagem. É membro dos grupos de pesquisa: Laboratório de Ciências Cognitivas e Psicolinguística (UFC); Laboratório de Investigação em Aquisição e Processamento da Linguagem - LABILIN (UFRA); Grupo de Estudos em Linguística e Formação Docente - GELFOR (UFRA).
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/1098297712684662

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
anamarinsalves@ufra.edu.br
Sala
não informado
Telefone/Ramal
32105224
Endereço eletrônico
anamarinsalves@gmail.com

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (91) 3210-5208 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa1.sigaa1 v4.12.8_1.0