Percepção do consumidor sobre a produção e comercialização da carne bovina.
Consumidor, qualidade de carne, intenção de compra
A carne consiste em uma fonte proteica de alto valor biológico, principalmente relacionado ao seu perfil de aminoácido e tipo de ferro, a qual está presente na alimentação de muitos brasileiros. Dessa forma, compreender a preferência, hábitos e fatores que levam o consumidor a comprar esse alimento ajuda o mercado a atender as preferências dos clientes. Sendo assim, será realizada uma pesquisa de opinião, baseada na aplicação de questionários estruturados, à população da mesoregião do Sudeste Paraense. O objetivo é investigar a percepção do consumidor sobre as características que indicam qualidade organolética e do sistema de produção de carne bovina. Além disso, gerar índices que indiquem a intenção de compra do consumidor. Paraa condução do projeto serão realizadas entrevistas em diferentes locais públicos da mesorregião do sudeste paraense.Comosresultadosobtidos, espera-se identificar as características mais relevantes para a decisão de compra, assim como perceber se a perspectiva do consumidor está aliada ao agronegócio sustentável. Além disso, busca-se desenvolver indicadores baseados na cor que auxiliem frigorífico e produtores na tomada de decisão.